Noticias‎ > ‎

74ª Festa do Senhor Bom Jesus

postado em 21 de ago de 2013 19:50 por Gabinete do Prefeito Bonito de Minas   [ 21 de ago de 2013 21:40 atualizado‎(s)‎ ]
Uma Festa para ser lembrada por muito tempo.

Como tradição de 74 anos de existência, aconteceu entre os dias 28 de Julho a 06 de Agosto de 2013 os Festejos do Senhor Bom Jesus. Festa que celebra e rende homenagens ao padroeiro do município, atraindo anualmente fiéis de toda a região numa grande expressão de fidelidade aos valores quase seculares que cercam o Bonito de Minas desde povoado.

Para abertura dos festejos uma novidade, a Primeira Cavalgada do Senhor Bom Jesus, iniciando uma nova tradição de buscar a imagem do padroeiro na casa de um festeiro guardião do estandarte, agregando mais de 100 cavaleiros da região.

Outra tradicional cavalgada, partindo da Raizama, para saudar o padroeiro e pedir as bençãos para um novo e próspero período de chuva, também chegou ao município no dia 05 de agosto. 

A ornamentação e organização da festa obteve elogios de visitantes de todas as cidades, e foi realizada pela população local que ajudou nos preparativos, uma grande prova de união dos munícipes em prol da revitalização desta grande festa, que pela voz da população e dos turistas foi classificada como a melhor "Festa de Agosto" dos últimos anos.

E o leque de atrações surpreendeu, mais de nove bandas se apresentaram em 03 dias de shows, dentre elas a sensação A Blitz, a banda católica Primeiro Mandamento que abriu o calendário de shows, WD e Banda, Muletas de Viola, João Carlos e Banda, Neto Lima, Edno Lopes e um grande fechamento com Robério dos Teclados. Shows que ficaram na memória dos visitantes e reavivaram a tradição desta festa quase secular. O Circuito Bar em Bar reuniu muitos jovens na tarde de domingo e animou as festividades do dia mais movimentado.

Mesmo no dia 05 de agosto, segunda-feira, um grande público se reuniu no show de despedida da festa, que adentrou a madrugada vindo a chamar a Alvorada na Praça do Bom Jesus, onde foi celebrada uma grande missa de encerramento do 74º Festejos do Bom Jesus.

Uma tradição de 74 anos, que tem tudo para se perpetuar por séculos afora. A organização profissional do evento aliada com o grande acolhimento da população tende a atrair cada ano mais turistas e romeiros, trazendo grande visibilidade ao Bonito de Minas no calendário de festas tradicionais da região.

Neste ano, finalmente reconhecida, como EVENTO TRADICIONAL E DE NOTÓRIO CONHECIMENTO POPULAR conforme Art. 49, §1º da Portaria nº 112, de 09 de março de 2012, do Ministério do Turismo, conforme arquivo anexo.

Facebook Twitter More...

Ċ
Gabinete do Prefeito Bonito de Minas,
21 de ago de 2013 20:02