Governador Anastasia recebe prefeitos do Norte de Minas

postado em 20 de jul de 2013 14:17 por Gabinete do Prefeito Bonito de Minas   [ 20 de jul de 2013 16:38 atualizado‎(s)‎ ]

Principal assunto foi a pavimentação do trecho de 120 quilômetros da MGT 479, que liga Januária a Chapada Gaúcha

Governador Anastasia, secretário de Estado Gil Pereira e chefes de executivos municipais do Norte do Estado

O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta sexta-feira (12), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, prefeitos de municípios do Norte de Minas. As lideranças municipais estavam acompanhadas do deputado federal Toninho Pinheiro e também participou do encontro o secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira (Sedvan).

O principal tema da reunião foi a pavimentação do trecho de 120 quilômetros da MGT 479, que liga Januária a Chapa Gaúcha. Segundo os prefeitos, o asfaltamento da rodovia vai beneficiar a população de 17 municípios norte-mineiros. A região possui terras férteis, mas carece da estrada para o escoamento da produção.

O secretário de Estado Gil Pereira informou que o município de Chapada Gaúcha já está ligado à BR 040: “O asfaltamento do trecho da MGT 479 facilitará o escoamento da produção para Brasília e o Centro-Oeste, reduzindo à metade a distância e o tempo do percurso, pois não mais será necessário utilizar pela BR 365. A redução será de 900 quilômetros para apenas 450 quilômetros”, explicou ele.

Caminhos de Minas

Governador Anastasia, deputado federal Toninho Pinheiro, secretário de Estado Gil Pereira e chefes de executivos municipais do Norte do Estado

O governador lembrou que o trecho está incluído no Caminhos de Minas, maior programa rodoviário da história de Minas Gerais, envolvendo a implantação de 7,8 mil novos quilômetros de rodovias, distribuídos

por 236 trechos, beneficiando diretamente 304 municípios e 7,3 milhões de mineiros. Durante a audiência, Antonio Anastasia disse que irá encaminhar a reivindicação para o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para que seja agilizada a licitação do projeto de engenharia.

Estiveram presentes os prefeitos Vicente Gonçalves de Almeida (Chapada Gaúcha), José Reis Nogueira de Barros (Bonito de Minas), Natalino Pereira (Cônego Marinho), Anchieta (Urucuia), Manoel Jorge Castro (Januária), Arguinel Paixão Souza Pinto (Pintópolis), Tião Medeiros (Pedras de Maria da Cruz), Dino (Japonvar), além da vice-prefeita de Miravânia, Soninha.