Prefeitura leva água e saúde de qualidade para os moradores da Vila Amélia

postado em 4 de fev de 2014 05:12 por Gabinete do Prefeito Bonito de Minas   [ 5 de fev de 2014 20:27 atualizado‎(s)‎ ]
Bonito de Minas, 22 de Janeiro de 2014.

Fazendo um governo participativo, a prefeitura de Bonito de Minas em 2013, ouviu os moradores da Vila Amélia para apontar as necessidades do Bairro e prioridades estruturais para melhoria de vida da população, chegando aos seguintes resultados: 1º - Melhor distribuição de água, 2º - saúde pública e 3º - pavimentação. Com estes resultados em mãos, a prefeitura começou a trabalhar com o foco destas prioridades para obter resultados com menor espaço de tempo.

Em menos de um ano de governo, a prefeitura ampliou e melhorou a distribuição de água, que não existia para alguns moradores e para outros, a água na torneira, somente em algumas horas da noite ou madrugada, passando o dia de sol e calor sem uma gota de água para lavar ou cozinhar. Com os novos investimentos da prefeitura, a água chega forte nas casas e atende centenas de moradores atingindo 90% das residências. Novos investimentos estão sendo feitos através da Copasa para ampliar a cobertura, que chega a 100% neste primeiro semestre.

Já na saúde, a prefeitura abriu a UBS - Unidade Básica de Saúde e estruturou com médicos, profissionais da saúde e medicamentos gratuitos para a população do bairro. E os investimentos não param. A prefeitura investe mais de 120 mil reais nas obras das novas instalações e ampliação do Posto de Saúde. Além dos investimentos na Praça do Bairro, que será revitalizada com paisagismo e arquitetura moderna, além de receber uma academia para exercícios físicos e de musculação. A prefeitura avança e novos investimentos chegam ao bairro com a pavimentação de ruas do bairro que será executado com prioridade pelo governo municipal. Para isto, a prefeitura faz um estudo técnico geográfico de análise do solo e pluvial, para depois entrar na fase de execução dos serviços de pavimentação no bairro.

Segundo Zé Reis, prefeito de Bonito, “ priorizamos o querido bairro da Vila Amélia, ouvimos os moradores e dentre as três necessidades do bairro estamos atingimos duas prioridades, que são distribuição de água, que chega a 90% das casas e chegaremos a 100% ainda  este semestre. Na saúde, estamos investindo com as obras das novas instalações e ampliação da UBS- Unidade Básica de Saúde, além da praça da vila Amélia, que vai receber uma academia com aparelhos para fazer exercícios físicos.” Ainda segundo Zé Reis, o próximo passo é calçamento da Vila Amélia, que devem começar o mais breve possível.

Facebook Twitter More...