GOVERNO‎ > ‎

Secretaria de Administração e Planejamento

      A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento tem como âmbito de ação, a assistência e assessoramento ao Chefe do Executivo, na gestão estratégica do Governo Municipal, na análise de questões, providências e iniciativas do seu expediente particular, na formulação das questões e soluções de governo, na coordenação de programas multissetoriais, pesquisas, estudos, levantamentos e investimentos especiais e quaisquer outras missões ou atividades determinadas, competindo-lhe: 

  1. assessorar e auxiliar o Prefeito na formulação das soluções estratégicas e na coordenação geral de governo; 
  2. coordenar as funções do Chefe do Poder Executivo; 
  3. prestar assessoramento técnico ao Gabinete do Prefeito, através de setor específico; 
  4. assessorar o Prefeito nas atividades de governo; 
  5. coordenar o processo de gestão participativa e regionalizada; 
  6. coordenar a elaboração de encaminhamento de Projetos de Lei; 
  7. promover a divulgação de atos oficiais do Prefeito; 
  8. coordenar a elaboração da mensagem de abertura do trabalho legislativo; 
  9. secretariar todos os serviços atinentes ao Chefe do Poder Executivo; 
  10. coordenar o processo de acompanhamento e avaliação da gestão municipal; 
  11. coordenar a execução do Plano de Gestão por Programas; 
  12. coordenar o processo de participação social e de gestão nas administrações regionais; 
  13. acompanhar e avaliar a execução das ações planejadas nas administrações regionais; 
  14. gerir e acompanhar as ações desenvolvidas pelas coordenadorias afetas a esta secretaria; 
  15. promover a captação de recursos internacionais e a efetivação de intercâmbios; 22 
  16. executar outras atividades determinadas inerentes à Secretaria Municipal de Governo.

Estrutura


Sec. de Administração e Planejamento

Praça Bom Jesus, nº 75, Centro, Bonito de Minas  - MG, 
39.490-000.

Atendimento: 07h às 13h (segunda a sexta)
Tel.: (38) 3625-6218
Email: planejamento@bonitodeminas.mg.gov.br