Plano Municipal de Saneamento Básico

Data de postagem: Feb 05, 2021 3:19:38 PM

        O Plano foi viabilizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e contará com o apoio do município para ser elaborado. Ele se tornará uma ferramenta de gestão municipal, onde incluirá ações essenciais para a promoção da universalização do acesso ao saneamento básico, o que possibilita a melhoria da qualidade de vida da população, tanto das áreas urbanas quanto rurais. O Plano aborda questões como soluções de acesso à água em quantidade e qualidade adequadas para toda a população, indicação de formas adequadas de descarte e tratamento de esgotos, apontamentos de formas cabíveis para promover o descarte adequado dos resíduos (lixos) gerados no município e de melhorias nas condições das estruturas de manejo das águas de chuva no meio urbano e rural.

        Dessa forma, para que o Plano fique com a cara do nosso município, toda a população está convidada a contribuir com informações sobre as condições atuais de saneamento da região onde vive. As contribuições podem ser feitas por meio de um formulário digital, que pode ser acessado pelo link https://cutt.ly/pmsb_bonitodeminas, ou scaneando o QRCode que consta na imagem.

        Contamos com a participação de todos para construirmos juntos o Plano Municipal de Saneamento Básico de Bonito e Minas! Caso tenha dificuldades para acessar o formulário, entre em contato com o número (31) 99592-0172 (telefonema ou WhatsApp).