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Secretaria Geral

     A Secretaria Geral é o órgão que presta assessoramento direto e imediato ao Prefeito Municipal e compete: 
  1. desenvolver atividades de atendimento e informação ao público e autoridades; 
  2. desempenhar missões específicas, formais e expressamente atribuídas através de atos próprios, despachos ou ordens verbais; 
  3. redigir exposições de motivos, ofícios, cartas de interesse da administração; 
  4. controlar o recebimento e expedição de correspondências; 
  5. encaminhar, após o fechamento, expediente aos demais órgãos; 
  6. controlar e encaminhar a publicação de expediente ao órgão oficial; 
  7. controlar, padronizar, enumerar e arquivar atos da administração; 19 
  8. planejar, coordenar, executar e controlar os trabalhos de cobertura jornalísticas das atividades da administração pública municipal; 
  9. redigir e divulgar artigos, reportagens, comentários e notícias sobre atividades municipais; 
  10. coordenar, orientar e distribuir matérias para divulgação de informações e explanações sobre atividades da Prefeitura, junto aos meios de comunicação em geral; divulgação, sob orientação do Prefeito, de interesse da administração pública municipal; 
  11. acompanhar a tramitação de projetos na Câmara Municipal; 
  12. supervisionar e orientar as atividades das Secretarias, Divisões e Serviços Municipais; 
  13. exercer outras atividades correlatas.